data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Em 23 de março, às 8h58min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu João Bueno Braziellas Sousa. O pequeno veio ao mundo pesando 3 quilos e 395 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de cesárea.
O menino chegou para trazer ainda mais alegria aos pais, a engenheira civil Larissa Bueno Pereira Braziellas Sousa, 29 anos, e o piloto da aeronáutica Matheus Braziellas Sousa, 33, e o irmão, Lucas, 3.
A paulista e o carioca se conheceram, em 2011, na cidade natal de Larissa, Pirassununga, enquanto faziam compras em um mercado. Matheus cursava o último ano como cadete da Academia da Força Aérea (AFA). Em dezembro do mesmo ano, eles se casaram e foram morar em Natal (RN). Em 2018, a família se mudou de Boa Vista (RO) para Santa Maria.
João foi bastante esperado pela família. Ela, que entre a espera dos filhos, teve duas gestações que não chegaram ao fim, comemora a família que construiu com Matheus.
- A cada ultrassom, o nervosismo tomava conta de mim. Cada vez que ouvíamos o coraçãozinho do João batendo era uma vitória - diz Larissa.
Já o dia do nascimento do bebê foi bem tranquilo, conforme a mamãe.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Para o pai, o nascimento do caçula foi menos apreensivo. Afinal, com a chegada de Lucas, ele já estava mais preparado:
Os avós maternos, Ana Paula Bueno Pereira e Paulo Roberto Pereira, moram em Pirassununga. A avó paterna, Wylne dos Santos Braziellas, mora em Niterói. Eles estão muito felizes com o caçulinha da da família. O avô paterno, Relbem Santos Sousa, é falecido.
Nos primeiros 20 dias de João, os avós maternos estiveram junto da família. Atualmente, é a vovó Wylne que está pertinho dos netos.
Os irmãos são parecidos fisicamente, um misto dos papais, e opostos em personalidade, conforme a mãe:
- O Lucas era bem chorão. João só reclama para mamar. É bem mais tranquilo. Lucas era calorento. João é friorento.
Larissa decidiu parar de trabalhar para se dedicar totalmente à educação dos filhos. Ela pretende acompanhar o desenvolvimento dos meninos bem de perto, principalmente nos primeiros anos.
- Prezo muito por respeito e gentileza. Espero que os meus filhos cuidem um do outro e que sejam felizes em tudo.
O papai deseja que os meninos sejam plenos em seus sonhos e que morem perto dos pais sempre.
- Desejo que o foco deles não seja o material, mas o espiritual e o pessoal. Que sejam plenos e realizados.
João será batizado em local e data a serem definidos.